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Mapeamento de Processos

Esta ferramenta tem como objetivo a análise dos processos atuais de uma instituição e permitir a identificação de problemas em cada processo mapeado. A metodologia aplicada, baseada em entrevistas ("A day in the life"), permite definição de métricas para avaliação da solução atual e soluções de mercado confrontando-as e identificando processos problemáticos, ineficiências e gargalos. A ferramenta também promove uma forte integração e comprometimento dos usuários e uma clara identificação de interfaces com sistemas externos.

Os principais objetivos da ferramenta são:

  • Mapeamento funcional das áreas.
  • Identificação de lacunas de processos não automatizados.
  • Suporte a metodologia baseada em entrevistas.
  • Baseada em WEB permitindo múltiplas entradas simultâneas dos entrevistadores e analistas de negócio.
  • Levantamento detalhado dos processos atuais das áreas.
  • Levantamento detalhado das necessidades não atendidas.
  • Definição dos processos otimizados.
  • Propor a eliminação de processos manuais em função de deficiências existente.
  • Gestão do pessoal das áreas usuárias envolvidas no projeto.
  • Documentação dos fluxos de trabalho e fluxos de dados existentes e desejados.
  • Definição de uma ferramenta de software que atenda as necessidades identificadas.
  • Seleção de uma ferramenta de software através de métricas para avaliação das soluções de mercado.
  • Análise dos processos atuais.
  • Registro de entrevistas para identificar rotinas atuais ("A day in the life")
  • Identificar personagens envolvidas.
  • Documentação dos processos atuais.
  • Identificar processos problemáticos, ineficiências e gargalos.
  • Obter "de acordo" na documentação dos processos atuais pelos usuários finais.
  • Armazenamento dos desenhar dos processos.
  • Identificar e documentar lacunas ("gaps").
  • Análise das fontes de dados e interfaces.
  • Identificar as necessidades de dados.
  • Mapeamento das fontes de dados e interfaces.
  • Mapeamento de dados com tecnologia e usuários.
  • Integração de fontes de dados e interfaces.
  • Mapear necessidade de interfaces padrões.
  • Revisão dos relatórios e formulários atuais.
  • Identificar necessidade para relatórios adicionais.
  • Determinar critérios para priorização de requerimentos.
  • Determinar impactos nos processos.
  • Avaliar ferramentas disponíveis.
  • Registrar aprovação dos usuários.
  • Emissão de relatórios.

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